domingo, 22 de maio de 2011

BAGELS, como nosso pão francês de todo o dia.

Nos Estados Unidos, no café da manhã, no lanche da tarde não podem deixar de faltar nas mesas os famosos Bagels. São pães de origem judaica. Mas de um sabor inconfundivel e que se come com geléias, patês, creme de queijos. Em New York existem panificadoras especializadas somente no preparo de Bagels. Vale a pena experimentar.

RAMEQUIM, o que é isto?

Para quem ainda não sabe e tem curiosidade: Ramequim são mini utensílios de porcelana listrados, lisos e de todas as formas e tamanhos, além de se encontrar em variadas tonalidades de cores, os ramequins podem ser usados para todo tipo de preparo na cozinha sejam eles feito no forno ou gelado. São muito utilizados hoje em dia nos casamentos finos, festas e eventos.

sábado, 21 de maio de 2011

domingo, 8 de maio de 2011

Beleza e sabores de Roma

Monumento aos soldados mortos na guerra, chamado o Altar da Pátria. ROMA, a chamada Cidade Eterna, e realmente é um lugar encantador que diante de sua beleza e antiga história fascina cada visitante com sua cultura e seus famosos pratos e vinhos. E foi nesta linda cidade que estudei na Universade por nove anos onde cursei duas faculdades.

Em cada lugar seja perto ou longe, encontramos as famosas pizzas em pedaço.

E na Praça Navona, situa-se a mais belas das Embaixadas, que é a do Brasil. E todos os domingos existe uma feira livre de gastronomia e diversões. Esteja sol, ou frio, os romanos não deixam de frequentar esta maravilhosa praça.

Este é o tradicional porco assado no forno de lenha servido em sanduiches, muito bom.

Roma é a cidade que contém a mais puras das águas, por isso, em toda a esquina se encontram fontes como esta.

O famoso espaguetti.

O Coliseu.


Poucas pessoas conhecem e sabem, mas este é bolinho de arroz recheado com mussarela de búfala, muito tradicional e famoso em Roma.

Este é o simbolo da cidade de Roma. Romulo e Remulo. Situa-se bem ao lado da Prefeitura de Roma.

O famosissimo Risoto de Aspargos, azeitonas pretas e vinho branco.

Pantheon.

Risoto de queijos.

Esta é a famosa Fonte dos Desejos, por tradição o visitante tem que virar-se de costas, fazer um pedido e jogar uma moedinha na fonte. Segundo a tradição, quem faz isso sempre acaba voltando a Roma. E estas moedas são recolhidas a cada dois meses e são levadas para as instituições que preservam os monumentos antigos. São milhões de euros recolhidos ao ano.

Famosa Focaccia, nada mais é que farinha, agua, azeite e sal, regado com alecrim.

A famosa Piramide de Roma.

A tradicional lasanha, bem diferente da nossa aqui no Brasil.

Uma das portas de entrada da antiga Roma quando ainda era cercada por muralhas. Hoje são somente ruínas e momunentos maravilhosos.

Castelo Sant'Angelo em Roma.


Não poderia deixar de falar da alcachofras, é de um sabor extraordinário. Na primavera de Roma, se encontram em muitos lugares e é um dos pratos tipicos da cidade.

É uma das vistas mais românticas de Roma.

A famosa Crostata italiana. Um doce a base de geléia.

Vaticano, Praça São Pedro.

E nada melhor que saborear todos os pratos, acompanhados de um bom vinho italino, que por sinal são diversas qualidades e safras.

Parte da Roma Antiga, o famoso Foro Itálico.


Minestrone da Toscana



No inverno passado europeu, eu estive na Italia para rever amigos, e visitei a região da linda Toscana. Um frio agradável mas sem neve. E nada melhor que nesta temperatura baixa, saborear uma boa sopa, ou melhor um bom Minestrone. O frio passa rapidinho.



Olho de Sogra


Fizemos um novo experimento de uma nova receita de olho de sogra e saiu impecável. Só provando para sentir o sabor delicioso. Eitha mão de ouro !

sábado, 7 de maio de 2011

Frutos do Mar

Em uma de nossa idas para Florianópolis, degustamos em um restaurante no sul da Ilha deliciosos Mexilhões ao molho de vinagrete. Delicioso. Afinal não existe lugar melhor que Floripa para se comer frutos do mar e ostras com muita segurança.

Aniversário no Bistrô Villa Cioè

Na comemoração do aniversário de meu sócio Giba no Bistrô Villa Cioè, ele foi presenteado com o bolo de chocolate recheado de creme de damasco e nozes coberto de pasta americana com o tema do Pequeno Principe. O bolo foi elaborado e presenteado pela nossa amiga Chef de Cozinha Sayonara .

Este foi um dos pratos servidos no jantar: Risoto de Aspargos, filé mignon grelhado ao molho com queijo e palmitos grelhados.

Prato do aniversariante: Risoto de Polvo com especiarias. Um sabor incrível. Delicioso.


Umas das muitas decorações do belo e aconchegante Bistrô.

Bacalhau nas Natas com creme de mandioquinha e alcachofras em tiras.

O famoso e tradiconal Espaguete ao Sugo. Quem nunca esteve neste Bistrô, vale a pena visitá-lo e saborear os bons pratos do local.