sábado, 23 de abril de 2011

Água de Paris

Esta é uma bebida de alto requinte e muito refrescante feita com frequência pelo Giba meu sócio. Ideal para um dia de sol a beira de uma piscina ou como a pessoa preferir.
Tem como base, suco de tangerina, espumante, morangos e muito gelo. Deliciosa mesmo.

Mini Sobremesas no Ramequins

Maria mole de tutti frutti no ramequin coberta com brigadeiro ao creme de leite e decorado com chantily e raspas de chocolate ao leite.

Uma sobremesa muito leve e saborosa para um dia de festa com amigos.

Mini Brusquetas

Hoje fizemos algumas Mini Brusquetas de Tomate Seco regadas com muito azeite e decorado com salsinha e parmesão.



Esta Mini Brusqueta foi elaborada com bacalhau desfiado temperado com cebolas, azeitonas pretas e muito azeite. Ficarm todas muito deliciosas.

Sabores Especias de Dona Nair

Não existe prazer melhor do que saborear um quitute de uma pessoa experiente e cheia de truques e dicas na elaboração de uma receita. E esta é a técnica de Dona Nair, cheia de expontaneidade e muito alto astral.

Ontem tive uma aula maravilhosa de como fazer um verdadeiro e saboroso Rissólis. Cuja massa é simples, mas o preparo tem todo um ritual cheio de segredos. O resultado não poderia ser outro: DELICIOSO.

Após termos feito a massa, logicamente tivemos que saborear os dois tipos de Rissólis cujos recheios eram de Camarão ao Creme e de Pizza composto de queijo, tomate, orégano, azeite e sal. E numa descontraída reunião entre amigos, pudemos saborear com muitos elogios e muitas risadas.

E quem desejar obter a receita deste delicioso Rissóles, é só me contatar e poderão assim constatar que esta massa é de uma levesa inigualável.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Experimento em Ramequim



Hoje a tarde eu e meu sócio Giba quisemos nos divertir, fizemos então um experimento nos novos Ramequins com Brigadeiro Trufado salpicado com nozes e decorado com uma folhinha de hortelã.  Resolvi postar as fotos vistas de diversos ângulos. Ficaram Lindissimos e de um requinte encantador.


Este foi com Brigadeiro de Amora decorados com arabescos de caramelo.

domingo, 3 de abril de 2011

Aniversário Rodrigo


Rodrigo preferiu em sua festa algo mais simples, mas que fosse ao mesmo tempo atrativo e não podia faltar em sua festa a famosa salada de frutas. Foi bem animado este aniversário.

Bolos Tradicionais





Não são todas as pessoas que apreciam bolos modernos com pasta americana, por isso me encomendam bolos tradicionais com cobertura de chantily. Logicamente que também são de dar água na boca.



Frutos do mar e mariscos em Floripa

Essas ostras no vapor são maravilhosas, uma entrada do restaurante Ostradamus em Florianópolis.

Um delicioso Risoto ao Frutos do Mar.


Impossível não saborear estas Casquinhas de Siri grantinadas. Uma tentação...

Jantar de aniversário no FIDEL






Aniversário do Giba comemorado no Restaurante FIDEL no Alto de Pinheiros.



Nave Mãe em Floripa

Esta é uma famosa Pizzaria  diferenciada em Florianópolis, eles preparam a massa com farinha integral, vale a pena provar e se deliciar....muito boa mesmo.

Jantar na praia

Fui contratado para fazer um jantar na praia e este foi o que mais chamou a atenção: Salada de frutos do mar ao molho de gorgonzola decorado com Lagosta.


Alguns dos aperitivos antes do jantar, Finger food a base de diversos cremes, rolinhos berigela com presunto cru.


 
Alguns docinhos trufados ao rum. Um jantar que valeu a pena preparar.

Bistrô em Florianópolis

Em uma de nossas idas para Florianópolis, estivemos no famoso Bistrô Isadora Duncan apreciando os deliciosos pratos, este foi arroz a champagne com uvas passas, mignon ao mollho madeira com batatas na manteiga.


Este foi feito com arroz selvagem, salmão ao molho de maracujá com legumes no vapor salteados na manteiga. Nota dez.

Segredo do tempero


O segredo de um bom prato é a combinação dos temperos e na medida justa. Por mais nobre que seja uma carne, um peixe ou até mesmo uma salada de folhas ou legumes, senão houver uma química entre os temperos, o prato não será degustado com gosto.

Almoço em Família


No aniversário de minha tia Flora, coube a mim preparar um delicioso almoço: Salada Tropical, Arroz com bacalhau e camarão, Salpicão de frando defumado com abacaxi, e o tradicional Pernil marinado no vinho com especiarias...Estava tudo uma delicia, me deu até água na boca só de ver a foto.

Cozinha Americana


Quando eu e meu sócio Giba estivemos nos Estados Unidos, procuramos degustar tudo que não fosse hamburgues e encontramos em Los Angeles um pequeno restaurante onde o prato principal deles eram as Saladas. Muito bom.


Já em Hollywood, optamos pelo prato quente no jantar, nada de muito especial.  Eu escolhi o Espaguete ao Sugo.

Já o Giba optou pelo prato mais picante devido ao clima meio gelado: Penne alla Arrabiata. Ambos os pratos bem acompanhados de um ótimo vinho.

sábado, 2 de abril de 2011

ELOGIOS

Salada de tomate cereja com mussarela de búfala, mangericão, regada com muito azeite e acompanhada com o wrapps.
Não existe momento maior que estarmos numa reunião de amigos e prepararmos algumas receitas. E muito gratificante e saber que no final todos adoraram. Isso sim é uma grande motivação para se ir em frente nos sonhos que temos e fazermos aquilo que gostamos com muito amor e carinho. E meus amigos são aqueles que muito tem me apoiado para seguir este lindo caminho das ESPECIALIDADES GASTRONÔMICAS.
OBRIGADO A TODOS VOCES.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Casamento de Sayonara e Hiroshi

Este foi o maravilhoso bolo do casamento de meus amigos Hiroshi e Sayonara, o qual tive a honra de poder ajudar  a decoração com o biquinho de bolinhas. Realmente ficou muito lindo, além encantador. Foi um casamento marcante.

Aniversário de meu primo Fernando




São os diversos finger food a base de 4 queijos, atum, frango com abacaxi e passas, trouxinhas de frango, coxinhas e bolinhas de queijo. O Fernando adorou a festa. Muitos elogios...

Aniversário em Cobertura




Esta foi a festa de aniversário de meu amigo Gilberto em Perdizes, na cobertura de seu apartamento.


Ele quis algo bem diferente e que chamasse a atenção dos convidados, e, realmente tudo ficou maravilhoso.

Minha Primeira Feira no Anhembi - FEICON 2011



Esta foi a Empresa que me contratou para o serviço de buffet na Feira das Construções no Anhembi.


Espetinhos de tomate cereja ao molho de limão rosa, mangericão e azeite, amendoim, amanteigados e jujubas.


 Copinhos com dips de queijos para ser saboreado com finas lascas de cenoura, e a frente os famosos espetinhos de tomate cereja, muito atrativos e deliciosos.


Muitos brigadeiros trufados no copinho com castanhas e granulados crocantes, finger food a base de cream cheese com maçã verde, finger food a base de salmão e passas, amanteigados ao parmesão e jujubas.


Finger food a base de atum, mini sanduíches, e muitos petiscos.



Este é o Rodrigo, sem ele não seria possível realizar este grandioso evento. A sua ajuda foi eficiente, uma pessoa cheia de atenção nos detalhes, e sempre muito pronto a fazer alguma coisa. Muito obrigado Rodrigo.


Aqui  a direita é meu sócio Giba idealizador dos famosos espetinhos de tomate cereja com queijo, ao lado do Rodrigo que esta com a credencial, que apesar de ter adoecido nos dias da feira, mesmo assim esteve presente para dar aquela ajuda e dicas.


Dona Nice, nossa ajudante geral, que deu um brilho muito especial durante o evento, usando de muita competência, higiêne e sobretudo com um alto astral maravilhoso.

Alguns mini sanduiches nos pães australianos, pães de batata, Finger food a base de gorgonzola, amanteigados mistos e jujubas.